21/06/2021 - NOTÍCIA

A importância do Yoga no dia-a-dia

O Yoga é mais do que um desporto. É um momento de introspeção, de pausa, relaxamento e tranquilidade que busca atingir a serenidade do corpo e da mente.

No que diz respeito aos benefícios físicos, o Yoga ajuda a melhorar a flexibilidade e a tonificação muscular, para além de aumentar a eficiência respiratória e o fortalecimento articular.

A prática de Yoga ajuda ainda os seus praticantes a diminuírem os níveis de stress e ansiedade e, ao mesmo tempo, promove o bem-estar, a paz interior e a serenidade. Aliados o exercício físico e mental, surgem outras vantagens como a melhoria do sono, a redução de problemas como a depressão, entre outros.

O Yoga, apesar de não possuir contraindicações, requer dos seus praticantes um autoconhecimento da sua condição física e das suas limitações, de forma a evitar dores. No Programa UPFit, com a ajuda das Instrutoras, os Membros têm ao seu dispor aulas de Yoga bissemanais no Complexo da Boa Hora, na Faculdade de Desporto da U.Porto e ainda em formato online às terças e quintas-feiras, a partir das 19h00.

As aulas têm a duração de 50-60 minutos e, apesar de serem realizadas em grupo, promovem o encontro individualizado do ritmo de cada praticante.

Need Help?