30/11/2021 - NOTÍCIA

Novas medidas de combate à Covid-19

Tendo em conta as orientações definidas pela Direção-Geral de Saúde no que diz respeito ao combate à Covid-19, serão aplicadas novas medidas já a partir do dia 1 de dezembro 2021.

Para garantir a segurança de todos os utilizadores dos espaços e serviços desportivos do CDUP-UP, staff e instrutores, volta a ser obrigatória a apresentação de um dos seguintes documentos:

• Certificado Digital Covid da UE válido.

• Comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completo e válido na UE.

• Comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo (Certificado de testagem).

À semelhança do que aconteceu no passado, a apresentação de um dos documentos poderá ser feita pessoalmente nos balcões do CDUP-UP ou através do email para geral@cdup.up.pt.

Menores de 12 anos estão dispensados da obrigação de apresentação de Certificado Digital Covid da UE válido, da apresentação de comprovativo de realização de teste com resultado negativo ou de realização de teste.


Outras recomendações de segurança


Para além do disposto anteriormente, o Centro de Desporto da Universidade do Porto informa que continua a ser obrigatório o uso de máscara durante a circulação nos corredores das instalações. O uso de equipamento de proteção individual é ainda recomendado na prática de exercício físico de baixa intensidade.

Continuam também a estar disponíveis os dispensadores de álcool-gel para desinfeção regular das mãos em todas as instalações do CDUP-UP.

Nas salas de musculação e de aulas de grupo do Programa UPFit permanecem ainda o álcool e o papel para desinfeção dos materiais antes e depois da sua utilização.

De forma a garantir o distanciamento social, continuará também a ser obrigatória a marcação prévia de sessões na Plataforma e/ou aplicação MYCDUP. As sessões vão permanecer com a lotação limitada de acordo com as recomendações da DGS.

A medição da temperatura corporal na entrada das instalações será feita a todos os Utilizadores com idades inferiores a 12 anos.

Caso apresente sintomas, por favor fique em casa e informe as autoridades de Saúde Pública. 
Need Help?