01/08/2022 - NOTÍCIA

Os resultados da Universidade do Porto nos EUGames 2022!

Nas duas últimas semanas de julho, a U.Porto viveu intensos momentos competitivos, disputando dezenas de provas nos Jogos Europeus Universitários, que decorreram em Lodz, Polónia.

Neste que é considerado o maior evento estudantil multidesportivo europeu, os estudantes atletas da U.Porto bateram-se frente aos seus colegas das melhores universidades da europa, em oito modalidades.

No Basquetebol 3×3 feminino, a equipa constituída por Matilde Lages (ICBAS), Filipa Guimarães (FADEUP), Leonor Carvalho (FLUP) e Carolina Bandeira (ICBAS) encerrou a sua participação com uma vitória, frente à Kadir Has University (Turquia). A equipa da U.Porto terminou no 16º lugar.

No Kickboxing Light Kick Masculino, na categoria -63 KG, Felipe Santiago (FDUP) defrontou Brandon Nooney, do Institute of Technology Sligo (Irlanda). A vitória acabou por ser atribuída ao estudante-atleta irlandês e o estudante da FDUP terminou em 9º lugar.

A representação de Ténis de Mesa Masculino também viveu dias intensos nos confrontos com diversas equipas europeias, nas provas Singulares e de Duplas, chegando a apurar-se para os oitavos-de-final da competição e alcançando o 9º lugar.

Destacam-se as duas vitórias conquistadas no Ténis Masculino, no confronto com a University of Goettingen (Alemanha) e com a University of Applied Sciences and Arts Western Switzerland (Suíça). A equipa da U.Porto conquistou o 13º lugar.

Da prestação da dupla de Voleibol de Praia Masculino salientam-se as vitórias face à University of Twente (Países Baixos) e face à Poznan Technology University (Polónia). Tanto a dupla feminina, como masculina, terminaram no 11º lugar, da modalidade.

No Xadrez Masculino, nas provas Semirrápidas, a comitiva da U.Porto, constituída por Hugo Sousa (FEUP) e José Veiga (FEUP) conquistou o 9º Lugar e, no feminino, as estudantes-atletas Rita Sousa (FADEUP) e Ana Raquel Bastos (FMUP), alcançaram o 12º lugar. Por sua vez, nas provas Rápidas Masculinas, a U.Porto alcançou o 11º lugar e, nas Femininas, o 10º lugar.

No Karaté, Telma Silva (Katas) e Tânia Barros (- 55kg) conquistaram o 9º lugar das respetivas categorias.

No Voleibol, a Universidade do Porto foi representada pela equipa da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia, que ficou em 10º lugar.